Fechaduras eletrônicas: Um método moderno e eficaz para segurança do seu imóvel
Você se preocupa com a violência e faz o possível para deixar o seu lar seguro? No geral, essa é uma preocupação de todas as pessoas. Afinal, não existe um lugar no mundo completamente livre da ação de criminosos. Por isso, comumente os indivíduos investem em itens de segurança e, dentre eles, há as fechaduras eletrônicas. Você conhece?
Elas podem ser instaladas em casas, apartamentos ou até mesmo em escritórios e ajudam manter o ambiente seguro. No geral, são muito mais eficientes do que as tradicionais trancas e cadeados usados frequentemente.
Conheça as fechaduras eletrônicas e veja porque elas podem ser a melhor opção para você!
O que são as fechaduras eletrônicas?
As fechaduras eletrônicas são aquelas que não requerem chave para entrar. Há diferentes tipos e todos eles focam em aumentar a segurança do ambiente.
A forma de desbloqueio varia de acordo com o modelo. Há, por exemplo, as fechaduras eletrônicas que são desbloqueadas com cartão. São comumente usadas em hotel.
Já outras requerem uma senha para serem destravadas. Essas, são frequentemente usadas em empresas, em áreas nas quais só um seleto grupo de pessoas pode acessar.
Elas também são usadas em prédios. Entretanto, em construções residenciais o que é mais comumente adotado é a fechadura eletrônica que é desbloqueada por meio da biometria. Assim, apenas as pessoas previamente cadastradas poderão ter acesso ao ambiente. Isso é bem diferente do que acontece com as fechaduras convencionais que, muitas vezes, são destravadas com arames ou outros objetos e acabam sendo mais facilmente acessadas por bandidos.
Vantagens das fechaduras eletrônicas
A principal vantagem desse aparelho é o fato de ser mais seguro. Afinal, ao escolher pela fechadura biométrica, por exemplo, ninguém conseguirá arrombá-la. Assim, você poderá se sentir mais seguro.
Outro ponto que merece ser destacado é a praticidade. Se você é daquelas pessoas que vive esquecendo as chaves e, por vezes, já teve que chamar o chaveiro para poder entrar em casa, com as fechaduras eletrônicas esses problemas terminam. Afinal, você passará a ser a sua própria “chave de entrada” com o uso da biometria.
Já no caso da senha, basta decorá-la. E por falar em senha, nesse caso, basta passar a senha para um parente ou amigo que você queira que entre em sua casa, sem bater, para que a pessoa tenha acesso. Vamos supor, por exemplo, que você foi viajar e vai ficar mais tempo do que o programado fora de casa.
Entretanto, as plantas da sua casa precisam ser regradas. Basta entrar em contato com uma pessoa de confiança, informar a senha e pedir para ela fazer isso para você. Simples, não é?
Há também algumas fechaduras eletrônicas que também têm alarme. Elas emitem um sinal sonoro, caso alguém tente entrar no ambiente e, para isso, comece a digitar várias senhas erradas. Com a sucessão de erros, o dispositivo entende que um intruso está tentando acessar o espaço e o alarme é disparado. Isso faz com que o modelo seja ainda mais seguro.
Já que falamos em plantas, você sabe quais são as mais adequadas para apartamento? Veja dicas!